A sua empresa apresenta lucro e grande crescimento. No caso de uma pousada, você já tem reservas até o ano que vem. Se é um restaurante, a fila aos fins de semana lhe faz acreditar que o cardápio está fazendo sucesso. Por essas, você acredita que ter um site é completamente obsoleto. As pessoas sabem chegar até você.
Pode ser que você prefira confiar no boca a boca como a melhor propaganda que existe. Mas não se pode deixar de investir constantemente na imagem do seu negócio. Websites e perfis em redes sociais são, sim, cada vez mais necessários para atingir públicos diversificados e fornecer informação essencial. Antes que uma nova moda chegue e você se veja perdendo terreno para a concorrência, cerque-se de toda forma de informação possível e garanta tranquilidade para o futuro. Confira nossa lista com 6 razões pelas quais sua empresa precisa ter um site e encare este desafio!

1. Um site disponibiliza informação sobre seu negócio

Muitas pessoas, antes de contratar um serviço, preferem entrar no site para ver se há alguém por trás da marca, ou até mesmo para conferir se a informação está atualizada e não é mais uma página entregue às moscas. Por isso, coloque toda informação que puder, faça uma seção “Quem Somos” com seus funcionários e destaque-se da concorrência provando que sua empresa é feita por gente como seus clientes em potencial.

2. Sites também são ferramentas de venda

A partir do momento que você coloca em seu site todos os produtos que vende descritos detalhadamente, suas vendas têm grandes chances de dar um salto. Os internautas não entram em sites somente para ver se a empresa existe ou tem relevância na web, eles entram para interagir, seja comprando diretamente ou pedindo informações relacionadas à venda do produto que você oferece. Até restaurantes começam a lucrar pelo site quando disponibilizam toda a informação relacionada ao seu cardápio.

3. O custo de publicidade reduzido e alcance maior

Para investir em sites e redes sociais você precisará gastar muito menos do que em anúncios em revistas, jornais e flyers. Já o alcance é muito maior. Seu negócio pode chegar a outros países, não há fronteiras na internet.

4. Conquiste novos mercados e oportunidades

O barato de estar na rede é que não há limites determinados. Nada impede que você venda um tipo de produto e acabe se associando a um business diferente do seu, mas complementar. Se você tem uma loja de produtos naturais, ao integrar o cyber espaço, poderá vender seus produtos para todo o País por meio de um site e-commerce, por exemplo. Ou, ainda, descobrir restaurantes que se interessam por seus produtos em âmbito nacional e vender exclusivamente para eles.

5. Um novo jeito de se relacionar com o cliente

Um site, e consequentemente estar presente nas redes sociais, garante à sua empresa uma nova forma de se relacionar com o cliente. Ele poderá deixar suas boas impressões para que os que chegam possam ver e, assim, gerar publicidade espontânea. Além disso, dúvidas e reclamações podem ser geridas rapidamente e essa troca pode proporcionar uma melhora em seus serviços de maneiras que você nem pensava antes de integrar o mundo virtual.

6. Seu concorrente já tem um site e está alguns passos à frente

Pense em todas as dicas anteriores. Se seu concorrente já tem site e está presente nas redes sociais, ele já pratica todas essas dicas e tem vantagem sobre você. Quando você menos esperar, ele estará falando diretamente com o seu cliente fiel, aquele que sempre reserva seu hotel ou restaurante com antecedência.

Por todas essas razões, não perca mais tempo. Você ainda pode alcançar a concorrência e fazer um conteúdo tão atraente que irá fidelizar os clientes já existentes e atrair novos. Quando der certo, volte aqui e conte para nós!